OS NOSSOS PRODUTOS

Conheça os produtos que comercializamos.

Pepino

PEPINO

O pepino é originário das regiões montanhosas da Índia e apropriado para plantio em regiões tropicais e temperadas. Desde a antiguidade se tem vindo a cultivar na Ásia, África e Europa.

A planta é uma trepadeira de flor amarela, apresentando a espécie grande variedade quanto ao tamanho, forma, cor, sabor. Os frutos do pepineiro, cucumis sativus, são no geral, longos, de casca verde clara, com estrias e manchas escuras, com uma polpa de cor clara e sabor suave, e as sementes são achatadas, semelhantes às do melão, que pertence à mesma família.

O pepino é usado cru, em saladas ou em picles, mas também cozinhado (recheado) ou em sopas quentes e frias. Os pequenos pepinos, “cornichons”, conservados em vinagre, acompanham bem diversos pratos, como condimento.

100 gramas de pepino com casca contém cerca de 96% de água e apenas 17 calorias. Sendo rico em fibras, vitaminas e sais minerais tem grande importância para o nosso sistema digestivo.

Se ao descascar o pepino mantiver algumas risquinhas da casca, ficará mais rico em vitamina A, mais fácil de digerir e muito mais decorativo também.